Quem somos nós


O PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) é um programa nacional que tem por objetivo incentivar aos jovens brasileiros seguir a carreira docente. Criado em 2007 sob coordenação da Diretoria de Educação Básica Presencial (DEB) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o projeto atualmente se faz presente em muitas instituições públicas, estaduais e federais, de ensino superior nacionais.

A Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS é uma das muitas instituições que fazem parte do PIBID. Em Realeza, onde há um dos cinco campi desta instituição, contamos com o programa em vários cursos de Licenciatura, e um deles é o Curso de Letras. Sendo assim, o presente blog objetiva divulgar eventos e atividades ligadas ao PIBID do Curso de Letras. A partir do 1º semestre de 2014, o projeto é coordenado pelos professores Ms. Saulo Gomes Thimóteo e Dr. Sérgio Roberto Massagli, com colaboração do professor Ms. Clóvis Alencar Butzge.



Atualmente, o PIBID Letras atua em cinco instituições escolares de ensino fundamental e médio, para tanto conta com 25 estudantes bolsistas, 5 professoras supervisoras, 1 professor colaborador e 2 coordenadores.

Além de divulgar o que é realizado no projeto, também trazemos neste espaço algumas notícias ligadas ao programa PIBID como um todo e sugestões de leituras, literárias e não literárias, pensadas por nossos bolsistas e coordenadores. Esperamos que o Blog do PIBID do Curso de Letras Português e Espanhol – Licenciatura da Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Realeza possa lhe servir como local para ter um pouco mais de contato com temáticas ligadas ao ensino em geral, mas principalmente da grande área de Letras.

Professoras supervisoras: Dirlaine Oliveira (Escola Dom Carlos Eduardo); Rosangela Scopel (Colégio João Paulo II); Marizete Baldin (Colégio Guilherme de Almeida); Jane Fontana (Colégio Doze de Novembro) e Vera Martins (Colégio Flor da Serra).




Pibidianos da Escola Dom Carlos Eduardo: Willian Moura, Sandy Pizatto, Ivan Lucas Borghezan Faust, Taíse Moraes e Marinice Artmann.

Pibidianos do Colégio Doze de Novembro: Eduardo Alves dos Santos, Mariani Vanessa Gomes, Lucas Carniel, Claudia Cogo e Gilberto Gesser.

Pibidianos do Colégio Flor da Serra: Lucieli Dalcanalle, Rafaela Lotici, Viviane Patricia Szekut, Tatiane Fuhr e Nadiane Lotici.

Pibidianos do Colégio Guilherme de Almeida: Tania Santor, Jezebel Batista, Bruno Faust, Mauro Maciel e Simoni Guimarães.

Pibidianos do Colégio João Paulo II: Ramunielly Bonatti, Elisandra Moreira, Marta Richciki, Lucimare Sauza e Ana Guizzo Alves.


3 comentários:

Anonimato disse...

Dirlaine sempre ti amarei.

Anonimato disse...

Dirlaine eu jamais ti esquecerei

Anonimato disse...

Dirlaine eu jamais ti esquecerei