segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Pibidianos da UFFS/Realeza participam de evento estadual

UFFS – Realeza esteve representada durante I Seminário Estadual do Pibid, realizado em Ponta Grossa-PR
 
Por Eduardo Alves dos Santos (Letras Português e Espanhol/ UFFS)
 
No último dia 24/08, um grupo de pibidianos da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Campus Realeza, participou do I Seminário Estadual do Pibid em Ponta Grossa-PR, este que aconteceu na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O grupo saiu de Realeza aproximadamente às 09h00 e após sete horas de viagem chegou ao seu destino. Ao chegar na cidade de Ponta Grossa, o ônibus em que estavam os pibidianos se dirigiu ao local onde ficariam acomodados durante o período do evento, um seminário localizado a cerca de 5 km do centro da cidade de Ponta Grossa. Além do alojamento disponibilizado pelo seminário, os alunos do Realeza também foram contemplados com auxílio para alimentação (do próprio PIBID) e transporte (Direção do Campus Realeza).
 
As atividades do evento começaram apenas no dia posterior à chegada do grupo, no período da manhã com o processo de cadastramento e entrega do material do evento (bolsa, estojo e caneta, material de informação e para anotação). A abertura oficial aconteceu por volta de 08h45, precedendo uma apresentação cultural e a palestra de abertura com a Profa. Fernanda Scaciota Simões da Silva da Diretoria de Políticas e Programas Especiais da SEED/PR. Em sua fala, a professora Fernanda abordou a trajetória e o impacto do Pibid no Paraná.
 
O restante do evento, a tarde do dia 24 e a totalidade do dia 25, foi destinado às inúmeras apresentações de trabalhos dos acadêmicos bolsistas do Pibid de todo o Paraná e também para mesas de debate entre professores coordenadores e supervisores. Nessas apresentações, os acadêmicos tiveram a oportunidade de expor a bolsistas de outras instituições os resultados de algumas atividades desenvolvidas nos seus projetos. Oficialmente, a UFFS Campus Realeza não faria parte do grupo de instituições que participariam do seminário, uma vez que o CNPJ da instituição está registrado na cidade de Chapecó-SC. Porém, mesmo não estando na lista das instituições com o projeto no estado, a UFFS Realeza esteve presente com apresentações de trabalhos e com alunos dispostos a compartilhar as experiências vividas no Pibid.

Nenhum comentário: